Prémios AUTOBEST entregues ao Opel Corsa e ao CEO da Opel Michael Lohscheller
- Novo Opel Corsa eleito “Best Buy Car of Europe 2020”;
- “MANBEST 2019”: CEO da Opel, Michael Lohscheller, é “Manager of the Year”;
- Cerimónia de entrega de prémios realizou-se em Mainz, na Alemanha;
Os prémios europeus AUTOBEST resultaram num duplo sucesso para a Opel. Na cerimónia de entrega de troféus, realizada no dia 13 de fevereiro em Mainz, na Alemanha, o CEO da Opel, Michael Lohscheller, foi eleito “Manager of the Year 2019”. Para além da distinção a título pessoal, Lohscheller foi ao palco uma segunda vez para receber o troféu correspondente ao galardão de “Best Buy Car of Europe 2020” atribuído ao novo Opel Corsa. O júri AUTOBEST, composto por jornalistas especializados provenientes de 31 países, elegeu o mais recente modelo da Opel como o automóvel com a melhor relação preço-desempenho na Europa. Além do CEO, Michael Lohscheller, a Opel fez-se representar na cerimónia de Mainz pelo Diretor-Geral de Marketing e Vendas, Xavier Duchemin, pelo Diretor-Geral de Engenharia, Christian Müller, e pelo Vice-Presidente de Comunicação, Harald Hamprecht.
«O nosso novo Opel Corsa é um automóvel orientado para o futuro, com tecnologia de ponta, que oferece excelente dinâmica e é também elétrico. Oferece tecnologia de topo a preço acessível. E tudo isto convenceu o júri do AUTOBEST», afirmou Michael Lohscheller em Mainz. «O prémio “MANBEST”, por outro lado, é uma grande honra pessoal, que refle o que alcançámos em equipa, com todos os empregados na Opel. Pusemos a Opel de novo no caminho do sucesso, caminho em que a marca se vai manter», garantiu o “Manager of the Year 2019”.
Na sequência da integração da Opel no Groupe PSA, em 2017, Michael Lohscheller e a equipa de gestão da Opel desenvolveram e implementaram um plano estratégico, designado “PACE!”, destinado a tornar a Opel rentável, global e elétrica. O novo Opel Corsa-e deu o arranque à ambiciosa estratégia de eletrificação da marca alemã. O Corsa-e alia a versatilidade do modelo Corsa à utilização livre de emissões de CO2, com autonomia até 337 quilómetros.
O novo Corsa fez um arranque auspicioso. Na Alemanha, por exemplo, já foi galardoado com o prémio “Company Car of the Year”. Recentemente, foi premiado pelos leitores das revistas especializadas alemãs Auto Bild e Computer Bild com o título “Connected Car Award”. Em Portugal, o Opel Corsa é um dos sete finalistas ao prestigiado “Essilor Carro do Ano 2020/Troféu Volante de Cristal”, cujo vencedor será apurado no final de fevereiro.