Apoio ao cliente
Consumo de combustível
Como funciona o NEDC?
O que mede o NEDC?
O NEDC é um teste de laboratório artificial que ajuda a comparar o consumo de combustível dos veículos, sem refletir o consumo de combustível da condução diária.
O consumo real hoje em dia é, muitas vezes, muito diferente das informações do NEDC. As principais razões incluem:
• Os perfis de condução teóricos que o NEDC utiliza não correspondem aos perfis de utilizador reais
• Aceleração insuficiente
• Demasiadas fases de stop-and-go
• O NEDC não incorpora velocidades mais altas, o que define a velocidade média demasiado baixa
• Os pontos de troca de mudanças são amplamente definidos por tipo de transmissão, portanto são os mesmos para todos os carros com caixa de velocidades manual.
• Os equipamentos opcionais não são considerados
Qual é a diferença entre NEDC e WLTP?
• Tempos de ciclo mais longos (30 min v. 20 min)
• Tempos de paragem mais curtos (13% v. 25%)
• Distâncias mais longas (cerca de 23 km/14 milhas v. 11 km/6 milhas)
• Velocidades mais altas (máximo 130 km/h ou 80 mph vs 120 km/h ou 75 mph)
• Velocidades médias quase 50% mais altas
• Aceleração máxima mais elevada e mais fases de aceleração
• Potência de condução aproximadamente 20-30% superior, com base nas situações de condução mais dinâmicas
• Cálculo mais realista da resistência à condução nos testes de consumo de combustível
• Consideração de equipamentos opcionais no veículo
Os valores obtidos com WLTP são comparáveis a nível mundial, enquanto os valores NEDC são válidos apenas na Europa.
O que é o procedimento de teste de veículos leves harmonizados (WLTP) em todo o mundo?
Para calcular o consumo de combustível de forma mais realista, o ciclo de condução do Procedimento Harmonizado Mundial de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP) baseia-se num levantamento estatístico global dos perfis de condução reais.
Inclui quatro partes com velocidades médias diferentes: baixa, média, alta e extra-alta. Cada fase inclui diferentes quantidades e graus de aceleração, travagem e paragem - tudo para estimular a condução diária.
Porque é que o NEDC está desatualizado?
O NEDC (Novo Ciclo Europeu de Condução) foi introduzido em 1992. Desde então, os automóveis, as estradas e o comportamento ao volante mudaram bastante. É um teste de laboratório artificial que ajuda a comparar veículos, sem refletir a condução diária e o consumo de combustível.
O consumo real hoje em dia é, muitas vezes, muito diferente da informação NEDC. As principais razões incluem:
• Os perfis de condução teóricos que o NEDC utiliza não correspondem aos perfis de utilizador reais
• Aceleração insuficiente
• Demasiadas fases de stop-and-go
• O NEDC não incorpora velocidades mais altas, o que define a velocidade média demasiado baixa
• Os pontos de troca de marchas são amplamente definidos por tipo de transmissão, portanto são os mesmos para todos os carros com transmissão manual.
• O equipamento opcional não é tido em conta