Innovationen
Intelli-Lux LED Pixel Light

Apresentamos os inovadores faróis Intelli-Lux LED® Pixel Light1 - o passo seguinte na tecnologia de faróis. Este sistema, o melhor da sua classe, melhora a visibilidade noturna com máximos permanentes sem encandeamento para evitar encandear os condutores que circulam em sentido contrário. Cada farol é composto por 84 segmentos, que se adaptam às condições de trânsito, desligando automaticamente as unidades individuais. 
 

1 Disponibilidade dependente da oferta

 

 

 
Night Vision

Sai da era das trevas com o sistema Night Vision1 da Opel. Uma câmara de infravermelhos localizada à frente "vê" pessoas e animais até 100 m à frente, através da diferença térmica entre eles e o que os rodeia. Identifica também a sua trajetória, e apresenta-a no painel de informações do condutor. Para uma segurança ainda maior, o Night Vision coordena-se com o sistema de Travagem Automática de Emergência para parar automaticamente em caso de potenciais colisões.

 

1 A disponibilidade depende da oferta. Os sistemas de assistência ao condutor da Opel destinam-se a apoiar o condutor dentro das limitações intrínsecas ao sistema. O condutor continua a ser responsável pela tarefa de condução.

 
Travagem de emergência automática
O sistema1 avisa acusticamente o condutor de situações perigosas. Se outro automóvel ou um peão se aproximar demasiado, o sistema desacelera ou imobiliza o veículo. 

A travagem automática de emergência com deteção de peões funciona automaticamente acima dos 5 km/h e abaixo dos 140 km/h. De 5 a 30 km/h, a métrica de desaceleração para reduzir a velocidade de impacto da colisão é de 0,9 g. De 30 a 140 km/h, o sistema reduz a velocidade até um máximo de 50 km/h. Acima deste limiar, o condutor tem de travar ele próprio para reduzir ainda mais a velocidade.  A amplitude de velocidade operacional da travagem automática de emergência com deteção de peões depende do obstáculo detectado (obstáculo móvel: de 5 a 140 km/h; obstáculo fixo: de 5 a 80 km/h; peão: de 5 a 60 km/h).  Os sistemas de assistência ao condutor da Opel destinam-se a apoiar o condutor dentro das limitações intrínsecas ao sistema. O condutor continua a ser responsável pela tarefa de condução. 
Advanced Park Assist1
O Grandland deteta um lugar de estacionamento e guia-te até ao espaço. Tudo o que tens de fazer é acelerar e travar. Isto é que é uma jogada inteligente.

1 A disponibilidade depende da oferta. Os sistemas de assistência ao condutor da Opel destinam-se a apoiar o condutor dentro das limitações intrínsecas ao sistema.  O condutor continua a ser responsável pela tarefa de condução. 
Câmara de visão dianteira e traseira

Com total clareza de visão, terás a confiança necessária para manobrar mesmo em espaços reduzidos. A avançada câmara de visão frontal e traseira1 do Opel Grandand deteta objetos no teu caminho, apresentando-os de forma confortável e clara no ecrã, facilitando o estacionamento e a marcha-atrás.

 

1 Disponibilidade dependente da oferta.

 
Assistência à manutenção na faixa de rodagem e aviso de afastamento da faixa de rodagem

Desfruta de um maior nível de segurança e consciência durante a condução. O Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem (LKA)1,2 reage ativamente a uma condução perigosa, conduzindo suavemente2 o veículo de volta às linhas de marcação. O Aviso de Saída de Faixa de Rodagem (LDP)3 avisa-te de que saíste involuntariamente da faixa de rodagem indicada. 

 

1 Opcional.

2 As mãos devem permanecer no volante durante a utilização.

3 Os sistemas de assistência ao condutor da Opel têm como objetivo apoiar o condutor dentro das limitações intrínsecas ao sistema. O condutor continua a ser responsável pela tarefa de condução.

 
Assistência à integração em autoestrada
O Highway Integration Assist1 é uma sinergia inovadora dos sistemas do Grandland, que combina o Cruise Control Avançado, a funcionalidade Stop-and-Go e o Lane Keep Assist. Funciona como um sistema semi-automático que te ajuda a integrar numa autoestrada, a seguir uma determinada faixa de rodagem ou a seguir um veículo à frente. Ativado com o toque de um botão, podes retomar o controlo do sistema em qualquer altura, bastando para isso mover o volante.

1 Opcional, requer Transmissão Automática de 8 velocidades.